Todos contra a Reforma a Previdência

Cerca de 20 mil trabalhadores foram as ruas protestar contra a Reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira (15), no centro de Fortaleza. Diretores e filiados do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social caminharam entre os manifestantes, que se dividiam entre servidores públicos federais, municipais e estaduais, além de alguns da iniciativa privada.

No comércio da capital, quem não participou com medo de perder o emprego, baixou as portas da loja e gritou da calçada mesmo: “A Previdência é Nossa”. Nas avenidas Tristão Gonçalves e Imperador, os rodoviários cruzaram os braços e deixaram os ônibus parados.

Em Fortaleza, a concentração do movimento teve início na praça da Bandeira, na Rua General Sampaio e seguiu até o prédio do INSS, onde os trabalhadores avistaram as faixas com a mensagem: “Temer sai, aposentadoria Fica”.

 

Na Região do Cariri cearense, os moradores interditaram a a rodovia federal BR-116, onde incendiaram pneus evitando a passagem de veículos.

       

Em Juazeiro do Norte, o servidores do INSS, protestaram com trabalhadores dos Correios; professores municipais; comerciários; e policiais civis. Os Servidores da APS de Iguatu também seguiram a programação da paralisação nacional, rumo à Greve Geral.

      

Na cidade de Crato, os filiados ao Sinprece também cruzaram os braços.

No Sertão Central, o ato foi puxado Sindicato dos Servidores Municipais. Estudantes;  professores; trabalhadores rurais; e comerciários se concentraram na praça central.

Segurados e servidores organizaram a manifestação em Frente a sete do INSS de Tianguá. Já em Sobral, trabalhadoras rurais aderiram ao movimento é protestaram com os funcionaríamos da APS.

    

E, assim, seguiremos mobilizados rumo à Greve Geral.

A Previdência é nossa!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE