Institucional

O SINPRECE tem uma história que se mistura com a história do povo brasileiro em sua batalha para exigir e garantir os direitos adquiridos que beneficiam os trabalhadores do serviço público federal.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE) foi fundado em 31 de Março de 1989, anteriormente denominado de Associação dos Servidores da Previdência Social no Estado do Ceará (ASPECE).

Com sede e foro na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, Rua 24 de Maio, 1108 – Centro, é uma sociedade civil, autônoma, desvinculada do Estado, de prazo indeterminado, sem fins lucrativos.

O SINPRECE integra a FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social), entidade criada em 1984 a fim de defender os interesses dos servidores do atual INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do Ministério da Saúde, além de outras categorias profissionais que hoje compõem a chamada Carreira da Seguridade Social.