Assembleia delibera que Sinprece representará servidores na ação judicial de incorporação da gratificação

Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) se reuniram nessa sexta-feira (28), durante Assembleia Geral, para discutirem, como pauta principal, a ação judicial de incorporação da gratificação. O ponto foi aprovado por unanimidade, sendo o Sinprece autorizado a ingressar na justiça. A decisão foi tomada devido ao descumprimento do acordo de Greve de 2015 pelo Governo.

Ainda sobre as questões jurídicas, o advogado da entidade informou que entrará com uma ação, já na próxima terça-feira (1º), requerendo a garantia dos feriados nos dias de emancipação política dos municípios. Esse ponto já havia sido definido em outra assembleia. Os diretores também expuseram pontos discutidos no Seminário Viva Previdência, realizado em Brasília.

Por fim, a Assembleia referendou os três representantes do SINPRECE que estarão como observadores da Plenária nacional da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que acontecerá em Brasília no próximo dia 5 de agosto. Os representantes não levarão, ainda, a posição da categoria sobre a adesão da Greve, pois a assembleia específica para votar a adesão do Ceará se dará em nova data a ser confirmada, mas provavelmente ocorrerá dia 11/08. Sobre o ponto, os diretores propuseram que, inicialmente, tenha um trabalho de mobilização na base, trazendo uma posição mais precisa da própria categoria sobre a adesão ao movimento paredista.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE