Assembleia no Sinprece debaterá Greve Geral

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) convoca a categoria para a 1ª Assembleia Geral com a nova diretoria (gestão 2017- 2020), que ocorrerá no dia 23/06 às 14:00h e terá como pauta principal a Greve Geral do dia 30 de junho, em todo Brasil.

O Sinprece reforça a importância desse grande ato organizado pelas Centrais Sindicais. Coincidência ou não, o maior período de retrocesso da história do país está acontecendo 100 anos após a primeira greve geral do Brasil, registrada em junho de 1917, que, à época, conseguiu mobilizar mais de 70 mil trabalhadores de diversos ramos de atividade e seus familiares. A greve de 1917 representou a tomada da consciência da classe trabalhadora e, mesmo violentamente reprimida pela polícia, manteve-se firme até o alcance de seus propósitos. O principais ganhos pós 1917 foram: aumento imediato de 20% no salário dos trabalhadores; proibição do trabalho para os menores de 14 anos; definição do pagamento dos salários nos primeiros dias do mês (antes era pago à critério do patrão); pagamento do adicional noturno; jornada de oito horas diárias com adicional de 50% da hora extra; final de semana de descanso remunerado; reconhecimento do direito à greve e a organização sindical.

É resgatando a história que percebemos o poder da classe trabalhadora. Assim, não podemos cruzar os braços nos dias atuais. Nossos antepassados deixaram um legado de lutas e vitórias que ampliaram a concepção de direito e cidadania no país, e, agora, cabe a nós continuarmos escrevendo as novas páginas de luta para a manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, ou seja, nossos direitos.

Reunir mais de 150 mil pessoas no dia 24 de maio de 2017 em Brasília foi uma grande vitória, todavia, precisamos permanecer mobilizados e continuar pressionando para que nossos direitos não escorram pelo ralo. Nossa herança é de coragem e temos força e disposição para a luta.  Não há motivos para Temer.

A diretoria colegiada do Sinprece clama pela mobilização e unidade nesse momento de desmonte do Estado, descrédito da política, desilusão com os partidos e decadência das instituições.  É preciso batalhar por novas conquistas, avançar com coragem e ousadia acreditando em dias melhores.

O Sinprece reforça ainda que, sempre será contra governos que retiram  direitos dos trabalhadores.

Não concordamos com a corrupção generalizada e estrutural que se instalou em nosso país.

Não concordamos com os ataques à nossa democracia.

Não concordamos com os privilégios da classe política, que neste momento não tem moral nem ética para decidir o futuro dos trabalhadores, tendo em vista que comunga com a cartilha dos interesses do mercado financeiro e patronal, bem como se encontra envolvida no lamaçal da corrupção e dos desvios de verbas públicas.

Não concordamos com as reformas que retiram direitos dos trabalhadores.

FORA TEMER!!!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE