Assistentes sociais do INSS lutam pela permanência da atividade na autarquia

Assistentes sociais lotados no Instituto Nacional do Seguro Social realizam nesta quinta-feira (5), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, um ato em defesa do Serviço Social realizado pela autarquia, atualmente em risco após a edição da Medida Provisória (MP)905, que prevê a extinção da atividade.

Com isso, sindicatos montaram uma estrutura com intuito de informar sobre os riscos da extinção do Serviço Social. O ato contra a Medida Provisória 905 acontece em todo Brasil. O texto da MP define a desregulamentação de importantes profissões como a de jornalista e químico.

Os assistentes sociais do INSS realizam diariamente o acolhimento de segurados  acometidos por alguma enfermidade, pessoas idosas e desempregadas. Os profissionais também estão atentos aos casos de extrema pobreza, baixa escolaridade de assistidos, entre outros pontos.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE