Assistentes Sociais são homenageadas em “Solenidade Comemorativa aos 25 anos do Código de Ética Profissional”

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) parabeniza a servidora aposentada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Irma Moroni, e a diretora desta entidade, lotada na GEXJUA, Umbelina Maria Urias Novais, pela  homenagem realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região CRESS/CE, nessa terça-feira (13), durante “Solenidade Comemorativa aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social”. Neste evento promovido pelo CRESS/CE foram homenageados às/aos assistentes sociais que fizeram parte da aprovação e implantação do Código de Ética e que militaram em defesa dos direitos dos trabalhadores nas décadas de 1980 e 1990  tendo papel fundamental na construção, publicação e efetivação do referido código.

Fique Sabendo

O dia 13 de março é uma data ímpar para o Serviço Social brasileiro. Foi nesta data que, em 1993, o Conjunto CFESS CRESS aprovou o atual Código de Ética e, de lá para cá, foram realizadas algumas adequações no sentido de tornar este instrumento cada vez mais equânime e palpável para que a categoria fortaleça suas bandeiras de luta.

O Código de Ética de 1993 é uma revisão do Código de Ética de 1986, em que foram reafirmados os seus valores fundamentais – a liberdade e a justiça social – e incorporados novos valores e princípios a partir da exigência da nova ordem democrática.

A democracia radical é tomada como valor ético-político central e exige compromisso dos/as assistentes sociais com os/as usuários/as das políticas sociais, a defesa intransigente dos direitos humanos, da cidadania, justiça e igualdade social, considerados princípios fundamentais para a profissão. Assim como, a posição contrária a qualquer forma de autoritarismo, exploração, dominação e opressão.

Fonte de pesquisa: cress-ce.org.br

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE