Brasília sedia Congresso Mundial na próxima semana

Por Livia Rospantini
 

Por Livia Rospantini

Na próxima semana Brasília vai sediar o 1° Congresso Mundial de Aposentados e Pensionistas, um evento inédito de iniciativa da COBAP. O Congresso será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal e conta com a participação de autoridades de 11 Países. Brasil, República do Congo, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Espanha, Bolívia, Argentina, França, México e Itália já confirmaram presença.

A extensa programação abrange temas como projetos de lei voltados para os aposentados e pensionistas, saúde da pessoa idosa, movimento social dos aposentados e um dos temas mais polêmicos da atualidade; Previdência Social. Para isso o Congresso contará com a participação de diversos parlamentares e especialistas atuantes na questão previdenciária, além do próprio ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas e do presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Valdir Simão. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o vice, Marco Maia (PT-RS) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) também foram convidados para debater, junto às autoridades internacionais, temas relevantes para a política social e econômica. O senador Paulo Paim (PT-RS), autor dos projetos que beneficiam a categoria, também estará presente.

Com a vasta programação e participantes de peso no cenário mundial, o evento promete marcar o início de um movimento mundial que agrega valores e união em prol dos direitos dos aposentados. Para saber mais (http://cobap.maquinaweb.com.br/capa/lenoticia.asp?ID=7730)

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE