Carreira dos servidores é pauta prioritária em reunião no MTb

A carreira dos servidores do Ministério do Trabalho, além da Gratificação de Fronteiras foram pautas tratadas pelo Grupo Permanente da Discussão das Condições de Trabalho do MTb (GPCOT) nessa quinta-feira (23).  Vale ressaltar que a reunião somente aconteceu devido o empenho da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT). O secretário-executivo e coordenador-geral da Gestão de Pessoas, além dos coordenadores da COGEP e assessores do MTb participaram da reunião.

Os representantes sindicais aprofundaram nas reivindicações apresentadas na carta nº 02 do Fórum Nacional Permanente dos Servidores do Ministério do Trabalho – FONAPS, que cita a dramática situação da carreira dos servidores.  Também expuseram todos os pontos já pautados e validados nas atas anteriores do GPCOT bem como as novas demandas relacionadas à ampliação de prazo para a compensação das horas do REP.

A Coordenação Geral de Pessoas do MTb (COGEP) informou aos sindicalistas que haverá a publicação de uma PORTARIA tratará desse item e por este motivo o MTb aguardará. Sobre a GRATIFICAÇÃO DE FROTEIRAS, explicaram que há um projeto de Lei em tramitação.  Por fim, o gestor responsável pela pasta agendou a reunião para 11 de setembro, às 15, no MTb, quando discutirá os seguintes pontos: aviso ministerial da CARREIRA, greves e paralisações anteriores e a criação de secretaria específica do GPCOT.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE