Congresso não deve derrubar veto ao fim do fator, diz Padilha

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que o Congresso não deverá derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao fim do fator previdenciário. "Os parlamentares têm a exata noção do impacto orçamentário de algumas propostas. Não acredito na derrubada do veto", disse o ministro, depois de participar de reunião com o presidente Lula.
 

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que o Congresso não deverá derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao fim do fator previdenciário. “Os parlamentares têm a exata noção do impacto orçamentário de algumas propostas. Não acredito na derrubada do veto”, disse o ministro, depois de participar de reunião com o presidente Lula.

O veto ao fim do fator previdenciário tem recebido críticas de centrais sindicais e de parlamentares ligados a movimentos de trabalhadores. Apesar das reações ao veto, a base governista, assim como o ministro Padilha, acredita que o fator previdenciário será mantido. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que não haverá sessão do Congresso Nacional para a derrubada de vetos antes das eleições.

Fonte: INVERTIA

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE