Geral

Geral - 27/10/2017
Crise econômica está entre os temas discutidos no XV Cofenasps

Crise econômica está entre os temas discutidos no XV Cofenasps

TEXTO: +A -A

Os delegados do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) seguem a programação do XV Confenasps, em Serra Negra, São Paulo. Pela manhã, houve a discussão aprofundada sobre a crise econômica. Sobre o tema, os delegados acompanharam a exposição de análise da pesquisa “Conjuntura internacional e Nacional: Crise Econômica e as Consequências para os Trabalhadores”.

A pauta já foi bastante discutida pela diretoria colegiada do Sinprece, por saber que o Brasil está mergulhado em uma crise. Na visão dos sindicalistas, o cenário nacional não é apenas delicado, já que existe uma trágica história de índices inflacionários elevados, desemprego e aumento da inadimplência. À tarde, os delegados de todos os estados debateram sobre eleição da comissão eleitoral, reorganização das ações sindicais dos servidores públicos federais, balanço político.

Para encerrar o dia, a mesa debateu sobre saúde suplementar (Geap, Capesaúde), Previdência complementar, fundação Viva de Previdência/Geap e Capesaúde e Previdência Complementar: Previc e Funpresp.