“Dia do Basta”: servidores protestam nas ruas e locais de trabalho

Uma manhã para protestar! Uma manhã para refletir! Uma manhã para dizer “BASTA”! Um basta para a corrupção, um basta para saúde precária, um basta para falta de educação. Foi desta maneira que servidores públicos federais lotados nos Ministérios do Trabalho, da Saúde e do INSS realizaram atos, na manhã desta sexta-feira (10), em unidades de saúde e em postos de atendimento do Ministério do Trabalho (MTb). As manifestações também foram realizadas em hospitais e postos de saúde.

Os usuários dos hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana esclareceram pontos sobre a privatização em andamento da saúde pública do Estado do Ceará, enquanto tomavam um caldo oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece).

Nos postos de saúde de bairro, os servidores entregaram panfletos à comunidade. Houve muita reclamação por falta de medicamento no posto Floresta, no bairro Álvaro Weyne. Moradores que buscam atendimento médico na unidade resolveram denunciar o descaso.

No Ministério de Trabalho, órgão prejudicado com o ajuste do governo temer, os servidores entregaram uma carta à população denunciando o desmonte e alertando para o possível fechamento das agências.

A carta explicava que os recursos para viagens de servidores, que antes fiscalizavam denúncias sobre trabalho escravo e ambientes laborais insalubres, deixaram de ser repassados. Pelas ruas, seguindo o percurso da caminhada no centro de Fortaleza, diretores do Sinprece também gritavam por um “BASTA”.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE