Dia Internacional da Mulher é marcado por protestos

O som ecoava pelas principais ruas do centro de Fortaleza. O comércio não parou, mas os trabalhadores assistiam atentamente as milhares de vozes que pedia um basta. Mulheres, homens e crianças de todas as raças caminhavam e trazia mensagens em blusas, faixas, bandeiras e cartazes – não a violência doméstica.
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estavam entre as milhares de pessoas que participavam, nessa sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, do ato  em defesa da “Vida das Mulheres”. Os militantes expuseram casos que vitimaram mulheres de luta como a vereadora e socióloga Marielle Franco.
Os manifestantes também destacaram os reais prejuízos, caso a reforma da Previdência seja aprovada pelo Congresso Nacional. Os ataques serão, em especial, contra todas as mulheres que, mesmo com a dupla jornada de trabalho laboral e de casa, terão o tempo de contribuição alterado de forma prejudicial. Por fim, convocaram todos os trabalhadores para uma paralisação geral no dia 22 de março.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE