Geral

Geral - 25/01/2019
Direito do idoso é tema de palestra no “Dia Nacional do Aposentado”

Direito do idoso é tema de palestra no “Dia Nacional do Aposentado”

TEXTO: +A -A

Servidores públicos federais aposentados dos Ministérios da Saúde, Trabalho e INSS celebraram, nessa quinta-feira (24), no auditório do Sinprece, o Dia Nacional do Aposentado de uma forma bem diferente. Os convidados assistiram uma palestra com o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, Raphael Castelo Branco, que também ocupa a presidência do Conselho Estadual do Idoso. Estudioso no assunto, o advogado Rafael Castelo Branco expôs tópicos como direito previdenciário, sociais e direito dos idosos.

O palestrante também relembrou as mudanças na previdência do Chile, há quase 40 anos, onde a sociedade teve que decidir se a proteção previdenciária seria somente para quem contribuía ou para todos os cidadãos. O debate foi finalizado com apresentação das reais perspectivas acerca do envelhecimento populacional.

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), responsável pela organização do evento, apresentou dados históricos sobre o surgimento do “Dia Nacional do Aposentado”. Por fim, os filiados participaram de um coffee break e sorteio de brindes.

FONTE: Blog Roberto Moreira – Diário do Nordeste