Diretores do Sinprece participam de ato no DIA DO TRABALHO

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estiveram entre os manifestantes que protestaram nessa quarta-feira (1º), na Beira-Mar. Trabalhadores, estudantes e aposentados saíram às ruas para dizer um NÃO aos problemas sociais do Brasil que desencadearam um alto número de desemprego, atualmente calculado em 13, 4 milhões de pessoas, segundo IBGE.

O ato teve início às 15 horas, com concentração no espigão da Avenida Rui Barbosa.  Após agrupamento, os participantes saíram em caminhada pela Avenida Historiador Raimundo Girão até o Largo Luís Assunção, ao lado do Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, onde houve a realização de atos políticos e culturais.

Os manifestantes protestaram contra a reforma da Previdência, contra a Medida Provisória 873 – que tenta destruir a estrutural sindical brasileira -, e a falta do posicionamento concreto do governo Bolsonaro em defesa dos trabalhadores. No Brasil, o dia 1° de maio é feriado nacional fixado pelo decreto nº 4.859, de 26 de setembro de 1924.

No município de Várzea Alegre, na Região do Cariri cearense, os manifestantes bloquearam uma rodovia federal e atearam fogo em pneus. Faixas e mensagens de ordem eram exibidas. No Crato, centenas de pessoas participaram de caminhada que teve início na madrugada e percorreu as principais ruas da cidade.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE