Diretores do Sinprece participam do Ato Público #ELENÃO

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em saúde. Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estavam entre as 50 mil pessoas que participaram do ato público denominado #ELENÃO, realizado nesse sábado (29), em 12 estados e 103 cidades brasileiras. A manifestação foi organizada através das plataformas virtuais, após as diversas mensagens de ódio e preconceito do presidenciável Jair Bolsonaro.

Em Fortaleza, o protesto foi realizado na Praia de Iracema e seguiu pelas ruas até o Centro Cultural Dragão do Mar. A marcha também reuniu mulheres em alguns municípios do interior. Os participantes criticavam, em cartazes e blusas, as declarações do candidato que pregam abertamente o racismo, a misoginia e a homofobia. Vale destacar que, alguns eleitores justificam o voto a Bolsonaro por ele defender a família tradicional, mas esquecem dos constantes desrespeitos principalmente contra a mulher.

Além disso, presidenciável incita a violência e o terror, quando coloca a proposta de armamento indiscriminado como prioridade em seu governo, caso seja eleito. Também há depoimentos dele defendendo o fim do 13º salário e do abono de férias dos trabalhadores. Ainda sobre o ambiente laboral, Bolsonaro disse que a mulher deve ganhar menos que o homem.

A campanha “#ELENÃO” ganhou apoio de artistas brasileiros e internacionais e da sociedade civil, que na sua maioria, não aceita mais essa ideia da mulher marginalizada ou da mulher inferior ao homem.  

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE