Diretores do Sinprece participam do Seminário “Previdência para quem?”

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) garantiu cadeira no Seminário “Previdência para quem? O que revela o discurso por trás da Reforma da Previdência”. Os diretores da entidade, que já participaram de diversas ações regionais e nacionais consideram a realização do evento como fundamental para esse momento. Assim, esse será apenas um de muitos encontros que discutirão: se há déficit ou superávit na Previdência; o que pode mudar com a assustadora Reforma da Previdência; entre outros pontos.

As discussões aconteceram na manhã dessa quinta-feira (18), auditório da Receita Federal, na Aldeota. A professora e doutora em economia, Denise Gentil, que estava entre as convidadas, fez suas pontuações sobre a Previdência superavitária. O auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e vice-presidente do SindFisco Nacional, Marcelo Lettieri, criticou o fato do teto de Previdência não chegar a seis salários mínimos, mesmo com a implantação da política de valorização do salário mínimo.

”É obvio que se desvincularem o salário mínimo em pouco tempo teremos um plano de renda mínima”, declarou Lettieri, considerando que houve um aumento  de 61% no programa de renda mínima, segundo pesquisa do estudioso. O conteúdo revela ainda que, há 9 anos, cerca de 14 milhões de beneficiários do INSS ganhavam um ou menos que salário mínimo, no entanto dados atualizados em fevereiro de 2016 mostram que já são 22 milhões de brasileiros na mesma situação.

O economista Flávio Ataliba falou sobre a proposta que tramita no congresso nacional que congelar os gastos reais do orçamento para os próximos 20 anos. “Imaginem o que vai acontecer com a nossa saúde. Imaginem gastar na saúde de hoje o mesmo valor que foi gasto em 1996. Seria um caos completo! Precisamos alertar a população”, disparou o palestrante.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE