Diretores do SINPRECE registram Boletim de Ocorrência contra a GEAP

Já é de conhecimento dos assistidos que a GEAP está passando por um período de intervenção política. Vale lembrar que essa intervenção também aconteceu durante o governo FHC. Mesmo o sindicato não tendo concordado e lutado contra, o fato é que, nem mesmo naquela época, nós vivenciamos tamanhas arbitrariedades como hoje.
 
Já é de conhecimento dos assistidos que a GEAP está passando por um período de intervenção política. Vale lembrar que essa intervenção também aconteceu durante o governo FHC. Mesmo o sindicato não tendo concordado e lutado contra, o fato é que, nem mesmo naquela época, nós vivenciamos tamanhas arbitrariedades como hoje.
O Gerente Regional da GEAP/CE, Adail Afrânio, orientado pelos seus assessores, rompeu o contrato unilateralmente com a COFTALCE, cooperativa dos oftalmologistas que era credenciada a GEAP. Por conta disso, a cada dia que passa, o tempo de aprovação de exames é maior, e os serviços que os assistidos precisam estão reduzidos.
Mas na manhã desta terça-feira, 28, o constrangimento que os assistidos passaram na GEAP, extrapolou todas as barreiras aceitáveis, sendo inclusive, necessário o registro em Boletim de Ocorrência, no 34º Distrito Policial (Centro). Foi negada, por parte da GEAP, a autorização para realização de um exame, porém o assistido já estava na clínica em início de atendimento. Só então foi informado que o principal exame a ser realizado naquele dia não tinha sido autorizado, sob alegativa de que eles (GEAP) tinham um prazo de cinco dias para liberar.
O Sindicato recebe diariamente reclamações desse tipo de conduta, e esteve nesse dia na sede da GEAP em Fortaleza, juntamente com servidores de base e membros do CER/CE (Conselho extinto pelo interventor). Ao procurar o Gerente Regional, Adail Afrânio, foi informado que o mesmo não se encontrava. A comissão então foi ao encontro dos seus assessores, passando por um constrangimento ainda maior, pois encontraram as portas de sua sala fechadas. Essa sala conta com um sistema de senha, onde só tem acesso alguns funcionários que dispõem de uma senha. Para os assistidos, tem um cartaz na porta informando que quaisquer problemas devem ser resolvidos através do telefone 0800, em Minas Gerais.
Está proibida a entrada de qualquer assistido na GEAP, uma verdadeira ditadura civil! O SINPRECE lembra a todos que a GEAP é um patrimônio dos servidores e que essa intervenção foi imposta pelo Governo do PT, de forma desrespeitosa, com o único objetivo de acabar com a Fundação. Desde o início da intervenção, existe um descredenciamento elevado de profissionais que estão insatisfeitos com a GEAP e seus dirigentes.
Diante do exposto, os servidores que se sentirem constrangidos em alguma situação na GEAP, recorram ao SINPRECE através do email imprensa@sinprece.org.br, e também registrem um Boletim de Ocorrência, pois o Sindicato está tomando todas as providências legais e políticas.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE