Diretoria Colegiada do Sinprece se reúne com Gerente Regional da Geap Saúde e promete intensificar fiscalização

Diretores da secretaria da Seguridade Social/Geap estiveram reunidos esta semana com o recém-empossado gerente regional da Geap Ceará, Newton Cavalcanti, quando trataram de demandas urgentes encaminhadas pelos filiados. A Audiência contou com o apoio das secretarias de Organização, Administração e Finanças e Jurídica. Trabalhadores ativos e aposentados também estiveram presentes no encontro.

A diretoria colegiada apesentou a visão geral dos beneficiários da Geap; pesquisa com dados de monitoramento da Agência Nacional de Saúde (ANS) referente a Geap AUTOGESTÃO EM SAÚDE; índices de reclamações, expondo transparência as informações queixas registradas pelos consumidores junto aos canais de relacionamento da ANS; rede conveniada Geap nas macrorregiões – Fortaleza e grande região metropolitana, regiões Sobral, Cariri (Juazeiro, Crato, etc) e região de Crateús; solicitação de exames e demora nas marcações; terceirização do serviço odontológico. Na ocasião, os diretores prometeram que esse será um mecanismo de controle social que a entidade adotará. A medida visa apresentar aos filiados de que forma a Geap se comportando diante dessas demandas registradas.

O modelo de monitoramento de indicadores é disponibilizado pela ANS, a fim de avaliar a atuação dessas operadoras de planos de saúde, mecanismo essencial para que todos fiquem vigilantes. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde Trabalho e Previdência Social (Sinprece) ficará ainda mais atento as queixas sinalizadas pelos filiados.

Por fim, ficou acordado audiências bimestrais com o Gerente Regional visando efetivarmos o nosso compromisso de defender a qualidade dos serviços prestados aos filiados. Afinal, a Geap custa o suor do rosto de cada trabalhador que a utiliza, pois mais de 70% do seu custeio vem do desconto dos salários dos servidores. Nesse ponto, defendemos como agenda de nossas conquistas ampliar a margem de participação financeira de nossos empregadores, no caso o governo, sobretudo, o executivo federal. Aliás, esse é um dos importantes pontos de pauta de nossas reivindicações, documento que já foi entregue ao governo e que aguardamos resposta e, em não acontecendo negociação, não nos restará outra opção, senão utilizarmos o histórico instrumento de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, a greve por tempo indeterminado.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE