Entidades classistas traçam estratégias em defesa do SUS

Representantes classistas e de movimentos sociais ligados ao Fórum em Defesa do SUS se reuniram nesta semana, no Sindicato dos Trabalhadores Federais em saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), com intuito de traçar estratégias de amparo ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ações que compreendem debates ampliados e audiências públicas nas Casas Legislativas do Estado.

Os participantes discutiram pontos a cerca da organização de um debate sobre o desmonte do SUS e da Seguridade Social, marcado para o próximo dia 11 de agosto, preparo de uma audiência pública sobre a mesma temática, todavia, diante a proposta, as lideranças propuseram a elaboração de um projeto antes de requerer a audiência junto à comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e da Câmara dos vereadores do Fortaleza.

Os representantes classistas e populares também discutiram cenários de terceirizações no município através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), além de situações degradantes que envolvem o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE