Exame de Covid-19: INSS não assume e SINPRECE toma atitude

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) comunica aos filiados que o requerimento de testagem em massa para covid-19 foi atendido e será iniciado na terça-feira (10), na sede administrativa da entidade representativa. A pandemia em nível de Ceará foi ponto de pauta na reunião com o presidente do INSS, Ricardo Rolim.

O Sindicato alertou acerca da situação grave no interior do Estado, onde existem municípios em isolamentos mais restritos. Diante disso, reivindicou a manutenção do trabalho remoto e fechamento das Agências da Previdência Social nessas cidades. Rolim destacou que o funcionamento das APS deve ser observado conforme decreto estadual.

Vale destacar que o sindicato também cobrou do INSS portaria que regulamente a coabitação com as pessoas consideradas do grupo de risco pelo Ministério da Saúde. Rolim, por sua vez, entende que, com a IN 109 de 29/10/2020, dispõe agora de base legal para regulamentar a questão dos conviventes e se comprometeu a analisar, juntamente com o setor técnico, a emissão de norma regulamentando essa questão.

Os 200 testes da Covid-19 serão utilizados em servidores que já retornaram ao trabalho da sede da GEXFOR e Agências da Capital, no sentido de se conhecer a real situação da pandemia entre os trabalhadores encarregados do atendimento ao público. O cronograma de atendimento será encaminhado a cada chefia, dividido em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde. A fim de não ultrapassar o número de 25 pessoas por turno, o atendimento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

CONFIRA O CRONOGRAMA ABAIXO

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE