FENASPS: INFORMATIVO N° 28 DO COMANDO DE GREVE

foto2_info28

 

EM GRANDE MARCHA, TRABALHADORES CONSEGUEM AUDIÊNCIA NO PLANEJAMENTO

Brasília parou no 35° dia da greve nacional, 11 de agosto. Cerca de dois mil trabalhadores de 17 estados e do Distrito Federal fecharam todas as vias do Eixo Monumental na manhã deste dia, que foi repleto de atividades promovidas pelos servidores do INSS e da Saúde em greve, que demarcaram a conjuntura política do País.

As atividades começaram com um ato no edifício-sede do INSS, logo pela manhã, de onde mais de dois mil servidores rumaram, em marcha, ao bloco C do Ministério do Planejamento (MPOG).

Lá, foram recebidos com truculência dos policiais militares, que não pensaram duas vezes em usar cassetetes e gás de pimenta. Após o incidente foi realizado grande ato, que forçou o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, a receber os servidores, já que não havia nenhuma reunião previamente agendada com o interlocutor do governo.

Mendonça apenas repetiu a proposta do governo de reajuste em 21,3% em quatro anos, que de nenhuma maneira atende às reivindicações dos servidores da base da Fenasps. Entretanto, o secretário da SRT, ao ser cobrado da resposta da pauta de reivindicações da categoria, afirmou que na próxima semana vai apresentar proposta aos trabalhadores em luta. Relembre a pauta de reivindicações: do INSS, Saúde e Trabalho.

Após a audiência no MPOG, já à tarde, os trabalhadores, não satisfeitos com a resposta-padrão do governo, finalizaram o ato em frente ao Congresso Nacional, realizando simbolicamente um ‘abraço’ nas casas congressuais.

Uma representação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps foi recebida na Câmara Federal e conseguiu agendar uma reunião com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, nesta quarta-feira, 12, às 15h. Vale ressaltar que todas essas ações fortalecem a luta, potencializando o movimento grevista nos próximos dias.

E na reunião do CNG, realizada na noite dessa terça, 11, na sede da Fenasps, foi deliberado pela concentração no Ministério da Saúde a partir das 9h para realizar atividades da marcha.

O CNG da Fenasps orienta o fortalecimento da greve, pois estamos num momento de grande importância para buscar soluções ao movimento. A Plenária Nacional de greve será realizada ainda hoje, 12 de agosto, às 16 horas, a confirmar, no Hotel Bay Park.

VAMOS NOS MANTER FIRMES NA LUTA! A FORÇA DO MOVIMENTO É DECISIVA PARA NOSSA VITÓRIA!

Confira a íntegra do informativo aqui: informativo028

 

foto1_info28

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE