Fenasps participa do 3° Encontro de Saúde do Trabalhador

Os diretores da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Carmem Marques, Ana Lago e Daniel Emmanuel, participaram no fim de semana, no Rio de Janeiro, do 3° Encontro de Saúde do Trabalhador. O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de março, em Xerém, e reuniu centenas de sindicalistas. O combate aos ataques à saúde física e mental da classe trabalhadora estava como pauta prioritária.

Foram 3 dias para que os participantes aprofundassem graves problemas ocorridos nos locais de trabalho que acometem a saúde da classe operária, além de danos causados pela a reforma trabalhista. Exposições de números assustadores, como apresentou o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), revelando dados que atingem a margem de 300 milhões de acidentes de trabalho no mundo, tirando a vida de cerca de 2 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, também foram apresentadas.

A discussão também se concentrou no desmonte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Justiça, do Trabalho e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por fim, ficou aprovada uma carta/manifesto com uma síntese dos debates realizados, além de resoluções e moções que serão disponibilizadas posteriormente no site da Central.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE