Fundeb Permanente já!

Como é bom saber que participamos desse momento histórico – a votação do Fundeb. Histórico porque mesmo diante da atual conjuntura política brasileira garantimos, através da mobilização de sindicatos, associações, movimentos sociais e sociedade civil a votação expressiva na Câmara Federal em favor da permanência do Fundeb.

Garantir recurso para educação é a forma mais sensível de enxergar a necessidade de melhorar o ensino público, valorizar professores e todos os servidores da educação, manter os projetos já existentes e criar novas oportunidades de ensino, investir no transporte escolar para que a distância entre a casa e a escola nunca seja motivo de evasão e acreditar que tudo se inicia na educação infantil.

O Fundeb da forma que foi aprovado, na semana passada, não somente será permanente como garantirá de forma gradual, por seis anos, o aumento no repasse da União de 10% para 23%, priorizando, sobretudo nossas crianças. Somos vitoriosos por acreditar na educação de uma nação. Vale destacar que o resultado contraria a vontade do executivo, que por meio do ministro da economia propôs verba inferior.

Estejamos atentos para os próximos passos já que o projeto será analisado pelo Senado Federal. O governo queria discutir a pauta somente em 2022 e havia sugerido a aplicação de parte do montante da educação para programas sociais e para o pagamento de aposentadorias, mesmo sabendo que são verbas que não se confundem já que a educação pertence a um outro segmento dentro da Constituição.

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) permanecerá em apoio a todas as ações que valorizam o serviço público e os servidores!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE