Atenção servidores do Ministério da Saúde

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) esteve nesta segunda-feira (06), no período da manhã, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, onde os diretores conversaram com a Chefe da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (SEGAD), Eunice Gonçalves Loiola lima e a chefe substituta do órgão, Suzy Clea Braga de Lima. Os diretores sindicais apresentaram à nova chefia as principais demandas dos trabalhadores, em especial dos servidores cedidos que são:

1 – Insalubridade;

2 – Carga horária – relógio ponto;

3 – Desvio de função;

4 – Portaria de Cedência N° 243, de 10 de Março de 2015;

5 – Mesa de Negociação;

6- Reunião no Núcleo com os servidores;

A Chefe da SEGAD informou que está aberta para trabalhar em conjunto com o sindicato, atendendo as demandas dos trabalhadores. Na ocasião, a gestora também informou que está tomando conhecimento dos principais problemas da categoria e que buscará soluções. Em relação ao relógio ponto no Núcleo, foi relatado que os problemas referentes às digitais já foram sanados. Repassou-nos, ainda, que está organizando o grupo de gestão envolvendo a DICON-SEGAD-SEAD e DATASUS.

Em respeito à Mesa de Negociação Local do Núcleo Estadual, confirmou que está tomando ciência dos problemas, a fim chamar nova reunião. Suzy Braga está a das discussões e do calendário proposto de reuniões.

No mesmo dia, a diretoria do SINPRECE também visitou servidores no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), solicitando reunião com a nova direção, tendo em vista as constantes reclamações sobre as péssimas condições de trabalho. Baseado nesse contexto, por não conseguir uma data na agenda do diretor, o sindicato irá protocolar um pedido de audiência. A diretoria constatou a veracidade da denúncia encaminhada à entidade, quando médicos relataram o sofrimento de pacientes que buscam tratamento na unidade hospitalar. Vejam os dados abaixo:

 

corredômetro

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2015/prt0243_10_03_2015.html

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE