NOTA DE SOLIDARIEDADE – Somos todos Fernanda e Iracemo! Não aceitamos injustiça!

arte-sinprece

O SINPRECE se solidariza com os servidores de Brasília, da agência do INSS 052, que foram acusados recentemente de terem praticado irregularidades no atendimento que, segundo uma equipe de reportagem nacional, beneficiaria a ex-presidente Dilma Rousseff. O fato foi considerado desnecessário, já que o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, sem apurações devidas, ameaçou os servidores públicos federais de exoneração.

Beltrame simplesmente acatou a reportagem feita pela Revista Época, sem sequer imaginar que, determinadas empresas jornalísticas estão vulneráveis ao erro e, de fato, podem ter conduzido a matéria pelo caminho diferente do real, assim como muitas buscam o sensacionalismo em troca de venda do material, sem considerar os conceitos éticos e morais. Os jornalistas responsáveis pelo conteúdo designaram a servidora Fernanda Cristina dos Santos e o gerente Iracemo da Costa Coelho como suspeitos da pratica de irregularidades na análise do processo de contagem de tempo e atendimento feito a ex-presidente Dilma Rousseff, porém, mesmo sem a instauração da sindicância ou processo administrativo disciplinar para apurar a verdade, os trabalhadores foram punidos.

Diante desse absurdo, servidores irmanados nessa luta, repudiam todos os procedimentos irregulares que acometem acusações desonestas a categoria, principalmente quando este visa beneficiar visões políticas.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE