Sinprece participa da manifestação que comemora aniversário de 94 anos da Previdência Social

O Sindicato dos Servidores Federais em Saúde Trabalho e Previdência Social (SINPRECE) participou, nesta última terça-feira (24), em frente à sede do INSS, do protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que traz a proposta da Reforma da Previdência. Entre os pontos propostos da Reforma estão 65 anos como idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, sem diferenciação. A medida atinge a iniciativa privada e setor público, os centros urbano e rural.

A Diretoria colegiada do Sinprece marcou presença no ato que comemora o aniversário de 94 anos da Previdência Social, garantiu ainda que, os recursos da Seguridade Social vêm das contribuições de empregados, empregadores, impostos e receitas da União e, que, conforme levantamentos realizados por estudiosos, não há crise na Previdência.

A situação piorou em 2016, quando o Congresso Nacional aprovou o aumento da Desvinculação de Receitas da União (DRU), de 20% para 30%, para serem usados no pagamento da dívida pública. Outro ponto questionado são as isenções que os governantes oferecem aos grandes empresários do agronegócio, deixando de receber bilhões ao ano. Na mesma data, é comemorado, também, o dia do aposentado. Segurados que estiverem na agência, foram informados quais os principais males da Reforma da Previdência.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE