Sinprece participa de ato unificado contra a PEC 55

img_1099

Nesta sexta-feira (11) trabalhadores foram as ruas após convocação de sindicatos e centrais sindicais e, nesse sentido uniram forças e caminharam pelo Centro da capital cearense. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estava entre as entidades que lutam contra a aprovação da PEC 55 no Senado Brasileiro.

Cerca de 10 mil trabalhadores participaram deste grande dia de luta nacional. Servidores públicos estaduais, municipais e federais deixaram os postos onde desenvolvem suas atividades e cobraram respeito aos governantes. Os Senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissate receberam vaias coletivas a pedido das centrais. A manifestação se dividiu entre as praças do Carmo e da Bandeira, mas por volta de 9:30 os participantes unificaram a passeata na Avenida Duque de Caxias. Alguns comerciantes aderiram à paralisação, além de alguns terminais de ônibus que interromperam a saída dos veículos por um determinado período. O protesto seguiu de forma pacífica até a praça do Ferreira.

Em outros estados e no Distrito Federal, petroleiros, condutores, metalúrgicos, professores e docentes de escolas e universidades, além dos diversos segmentos do funcionalismo público paralisaram suas atividades por algumas horas nesta jornada de lutas.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE