Sinprece participa do Seminário Mito do Déficit da Previdência Social

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participou nesta última sexta-feira (17), no auditório anexo da Assembleia Legislativa, do Seminário Mito do Déficit da Previdência Social. O evento foi mediado pela Dr. Denise Gentil, autora da tese de doutorado “A falsa crise da Seguridade Social no Brasil: uma análise financeira do período 1990 – 2005”.

A pesquisadora abordou assuntos tais como: o falso déficit na seguridade, os encontros que o governo federal teve com os bancos antes de se reunir com as centrais sindicais, o aumento significativo de contratos feitos com a previdência privada, entre outros assuntos.

Recentemente, Gentil citou que de acordo com seus cálculos, a Previdência teve, em 2015, um superávit de R$ 16 bilhões. Os trabalhadores estão unidos no combate contra Reforma da Previdência, projeto de emenda que o Governo Federal tenta aplicar.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE