IMPORTANTE|Plano de Ação 2016 – INSS: Orientação aos Servidores

Um dos pontos acordados na greve do INSS de 2015 foi a efetiva participação dos servidores na construção das bases norteadoras do Plano de Ação das agências do órgão.
Nesse sentido, foram realizados encontros regionais em 5 (cinco) polos espalhados por todas as regiões do Brasil, sendo o polo da região nordeste sediado na cidade de Gravatá, PE, com a participação de cinco servidores do Ceará, sendo um gerente-executivo, uma assistente social e três técnicos do seguro social.
Após os debates e discussões dos cinco polos regionais, ocorreu novo encontro em Brasília com representantes de todas as regionais para a condensação das sugestões e temas debatidos em cada polo.
Assim, surgiram as bases norteadoras do Plano de Ação 2016, que já foram enviadas para conhecimento dos servidores e aplicação nos índices que cada agência irá executar.
O prazo final para realização da reunião e confecção do Plano de Ação 2016 pelas agências do INSS se encerra no dia 13/05/2016, ou seja, na próxima sexta-feira.
Desta forma, orientamos os colegas/servidores a debaterem em cada APS as condições gerais do trabalho, quantidade de servidores, demanda/capacidade operacional, absorção de demanda de cidades que não compõem a sua jurisdição, carência de servidores, interferência dos sistemas corporativos na eficiência/agilidade do trabalho, deficiência/carência de treinamento e todo e qualquer tipo de problema que possa interferir direta ou indiretamente na capacidade operacional da sua APS, bem como as expectativas para médio prazo, como, por exemplo, aposentadoria de servidores, remoções, etc e a respectiva redução do quadro funcional.
Feito esse debate e ponderadas as questões acima, os servidores devem fazer constar na ata da reunião de Plano de Ação 2016 todas essas questões, bem como trabalhar todos os índices de acordo com essa realidade, com aquilo que possa ser efetivamente exequível durante os próximos meses do decorrente do ano.
Lembramos aos colegas que um dos pontos mais discutidos na greve de 2015 foi a mudança de postura diante daquilo que nos é imposto pelo INSS sem a devida discussão e debate prévio.
Nesse sentido, se tivermos de mudar consideravelmente a gradação dos índices a serem cumpridos neste ano de 2016, assim o faremos conforme a realidade dos nosso locais de trabalho, ponderando em ata todos os problemas e condições da APS.
Que cada colega exija na sua APS um tempo razoável para debater e discutir essas questões.
Continuemos a luta, firmes e fortes.
Diretoria Colegiada, SINPRECE

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE