JORNADA NACIONAL DE LUTAS! MOBILIZAR E LUTAR SEMPRE

Se por um lado os dois governos de Lula possibilitaram melhoria na recomposição salarial dos servidores do Seguro e Seguridade Social, também é verdade que esses oito anos foram de duros ataques às nossas conquistas, basta ver a alteração na jornada de trabalho de 30 para 40 horas, comprada junto aos trabalhadores do INSS que agora apresentam graves problemas de saúde e exigem a volta das 30 horas.

Se por um lado os dois governos de Lula possibilitaram melhoria na recomposição salarial dos servidores do Seguro e Seguridade Social, também é verdade que esses oito anos foram de duros ataques às nossas conquistas, basta ver a alteração na jornada de trabalho de 30 para 40 horas, comprada junto aos trabalhadores do INSS que agora apresentam graves problemas de saúde e exigem a volta das 30 horas. Também a extinção da FUNASA merece destaque, pois o governo, para acabar com a corrupção na alta cúpula do órgão, a extingue deixando seus trabalhadores numa estrutura que ninguém sabe bem como funciona. E o que dizer os trabalhadores da Saúde, abandonados em Regionais de Saúde e Secretarias Municipais, sendo humilhados no dia a dia de trabalho configurando grave assédio moral sem que o Ministério faça tome qualquer providência para coibir os abusos cometidos contra nossos companheiros e companheiras. E como chave de ouro de maldades temos em curso uma greve dos servidores do Ministério do Trabalho que já ultrapassa os 5 meses sem que governo tenha a decência de realizar negociações que atendam as reivindicações da categoria, mais precisamente Nova Carreira e adequações salariais.

Para protestarmos contra esses graves ataques e também para reivindicar melhorias trabalhistas, estamos realizando essa JORNADA NACIONAL DE LUTAS nos dias 15 e 16 de setembro.

EIXOS DE LUTA:

– Atendimento com turnos ininterruptos com redução da Jornada de Trabalho;

– Carreira do Seguro e Seguridade Social;

– Incorporação de todas as gratificações produtivistas;

– Paridade entre ativos e aposentados;

– Concurso Público pelo RJU;

– Melhores Condições de Trabalho.

É importante que se discutam essas questões em nossos locais de trabalho e que busquemos pressionar o governo para que atenda nossas reivindicações. Para isso, vamos cobrar dos políticos locais essas questões e o comprometimento deles pelas nossas causas. Lembramos que, ao longo destes 22 anos, o SINPREVS/PR sempre orientou os trabalhadores da base para que lutassem sem tréguas para que pudéssemos obter vitórias e conquistas. Isso demonstra que todos os avanços que obtivemos vieram das nossas lutas e sendo assim, vamos continuar lutando pelas nossas reivindicações que são justas e necessárias para o pleno desenvolvimento de nossas atividades profissionais que devem ser exercidas em boas condições, fato que não ocorre nos dias atuais por culpa deste governo que não valoriza os serviços e os servidores públicos.

RESISTIR E LUTAR SEMPRE – QUEM É DE LUTA JAMAIS DESISTE!!!

Brasília, 14 de setembro de 2010.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE