MOÇÃO DE REPÚDIO E APOIO

Nós, servidores públicos federais do Ministério da Saúde, do Ministério do Trabalho e do INSS em todo o estado do Ceará, manifestamos repúdio ao ato de violência ocorrido na sede da Central Única dos Trabalhadores – CUT/CE e, na ocasião, cobramos um posicionamento da polícia judiciária para que os fatos sejam rigorosamente apurados e os responsáveis identificados e punidos na forma da lei.

Não vamos permitir o cerceamento de direitos e muito menos o direito à livre manifestação, principalmente neste momento em que o Governo está determinado a continuar forte movimento nacional com anuência do mercado financeiro no sentido de retirar direitos duramente conquistados através da luta dos trabalhadores. Não podemos permitir que fatos dessa natureza se repitam. Por isso, exigimos que os fatos sejam rigorosamente apurados e os responsáveis sejam identificados e punidos na forma da lei.

O ato de violência atingiu todo o movimento sindical, popular e demais movimentos sociais do estado. Nós também fomos atingidos. Por isso, manifestamos todo o nosso apoio aos companheiros da CUT/CE que sofreram essa violência e aflição, na certeza de que os companheiros e todo o movimento sindical ficarão mais atentos e sairão ainda mais fortalecidos para as lutas em defesa dos trabalhadores.

 

Diretoria Colegiada

SINPRECE

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE