No CGNAD, Fenasps reafirma posição de suspensão do ciclo de avaliação da GDASS e comitê delibera neste sentido

Nos dias 26 a 28 de setembro, o Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) do INSS reuniu-se extraordinariamente, sendo que os trabalhos iniciaram com a pauta das Eleições para as Comissões de Avaliação de Recurso (CAR), Comitês Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD) e Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD).

Na abertura da pauta sobre resultado dos trabalhos do GT da GDASS instituído pela Portaria nº 302/MDS, (CONFIRA AQUI RELATÓRIO) os representantes do INSS insistiram na necessidade de estabelecer um indicador de desempenho institucional, sob a alegação da pressão do relatório da CGU (não apresentado oficialmente).

A FENASPS reiterou a exiguidade de prazo – cerca de um mês – para o término do 17° ciclo, e a falta de estabelecimento de metas no começo do ciclo em andamento, a criação de GT’s neste interregno que influencia diretamente nesta aferição e que não aceitaria artifícios pois impactam no salário de milhares de servidores. Houve consenso após intensos debates da inviabilidade da instituição de indicador e a confecção de documento a ser enviado ao Ministro de Estado e Presidente do INSS.

CONFIRA AQUI íntegra deste relatório e AQUI A ATA das reuniões do CGNAD ocorridas nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

VEJA TAMBÉM considerações da Fenasps sobre o GT que discutiu GDASS.

FONTE: Fenasps

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE