O que comemorar no “Dia do Servidor”?

Hoje é Dia do Servidor Público, mas o que devemos comemorar neste momento marcado por retrocessos e injustiça social? A inoperância dos governos sempre respingou nos trabalhadores que fazem parte deste cenário caótico que afunda a cada dia com a falta de concurso pra oxigenar os diversos setores.

A terceirização já ultrapassa o número oficial de sobreviventes no serviço público, enquanto que os equipamentos sofrem as consequências do proposital sucateamento. A precarização da mão de obra passou a ser peça fundamental para todos os governos que há anos tentam destruir a estabilidade existente no Serviço Público.

E, agora, sem qualquer disfarce dos governos, tanto no cenário nacional, quanto no regional, o servidor público é
mais uma vez atingido com a reforma previdenciária, projeto que prejudicará a todos.

O que devemos celebrar? Devemos celebrar a resistência, a luta, o significado de ser servidor, servir ao interesse coletivo com liberdade de atuação por não possuir padrinhos políticos, buscando o justo reconhecimento de direitos independente de quem seja seu titular, a personificação do Estado e do seu atuar!

Parabéns aos bravos servidores que não desistem de seu mister mesmo em um cenário tão adverso!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE