OAB-CE e INSS firmam parceria

A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) informou que fechou convênio com o INSS para fornecer mão de obra extra, segundo revelou o presidente da comissão, João Italo Pompeu.
“Iremos trazer para dentro da OAB servidores do INSS, e colocaremos pessoas à disposição para tornar a análise mais precisa e rápida, tudo à custa da OAB”, afirma Pompeu.
O INSS foi questionado sobre o processo seletivo de colaboradores temporários no Ceará, mas não respondeu ao contato da reportagem até o fechamento desta edição. INSS tem fila de mais de 132 mil à espera de resposta no Ceará.
A diretora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), Neirenoi Fortaleza, lembra que o INSS vem perdendo significativamente a sua força de trabalho.
“Não é feito concurso e os colegas mais antigos estão se aposentando. De 2015 para cá, o INSS em todo o País perdeu 40% da sua força de trabalho, e nós ainda ganhamos mais uma atribuição, que é o seguro-defeso”.
Ela lembra que o INSS passa por uma transformação digital que não está sendo acompanhada por uma mudança de estrutura do órgão. “É preciso também mudar o parque tecnológico e melhorar a rede”, lamenta.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE