Participe do grande ato em defesa da Previdência Social

Faltando poucos dias para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, parlamentares que assumiram recentemente como ministros, todos indicados pelo governo Bolsonaro, vão reassumir as respectivas cadeiras na Casa Legislativa, são eles: Onyx Lorenzoni – Casa Civil, Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). O executivo parece não querer arriscar, mesmo falando que têm votos suficientes para aprovar a proposta da reforma da Previdência.

Coincidência ou não essa preocupação surgiu após a realização de atos em defesa da Previdência Solidária, todos  organizados por sindicatos e movimentos sociais. O presidente ficou de orelha em pé, pois milhões foram às ruas e intensificaram o diálogo com a população. Alguns sindicatos asseguram que haverá publicidade e muitas ações na área da comunicação, revelando o deputado que se colocou a favor da reforma da Previdência. Tudo isso gera uma incerteza política, principalmente quando os correligionários suplentes não manifestam interesse pela pauta.

Contudo, fica uma breve análise acerca da tramitação da PEC 06/2019, visto que nunca se viu tanta energia no Congresso Nacional para aprovar uma medida antipopular. São apenas meses, talvez um tempo recorde de trabalho para os deputados federais que deveriam estar ali na defesa do bem estar social, porém, o que assistimos de camarote é o toma lá da cá – a prática antiga de fazer política no Brasil. São negociações de emedas parlamentares que podem atingir os R$ 40 milhões para cada deputado, tudo pela aprovação da reforma da Previdência.

Com isso, faça sua parte no próximo dia 12 de julho, às 9h, em frente à Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Pedro Pereira, no Centro, quando haverá uma grande manifestação. O movimento acontecerá em todo Brasil. Venha conosco dizer “NÃO” a proposta que visa acabar com nossa aposentadoria!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE