Peculistas decidem estratégias para eleições dos conselhos deliberativo e fiscal

O I Seminário sobre o Pecúlio Viva Previdência aconteceu nessa sexta-feira (14), em Brasília. Todos os representantes das duplas apoiadas pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) compuseram a mesa. O processo de escolha das duplas foi explicado aos participantes do evento, entre eles a delegação do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece).

Os diretores Djalter Rodrigues e Ana Lago, representantes do conselho provisório, expuseram o valor montante do “PECÚLIO”, explicaram também sobre a criação da Fundação “Viva a Previdência”, pontuaram que os direitos foram mantidos mesmo após a intervenção do Governo na Geap Pecúlio/Geap Previdência, bem como a preservação dos recursos, calculados em mais de R$ 2bilhões.

Outro ponto explanado pelos diretores foi a migração do “Viva Previdência”, sendo estabelecida como fundação, com uma respectiva entidade instituidora que será escolhida posteriormente. Ficou decidido que os conselhos deliberativo e fiscal vão gerir o Pecúlio, que poderá migrar para Fundação Viva Previdência.

Por fim, deliberaram que todos deverão trabalhar para a eleição das duplas apoiadas pela Fenasps. As que concorrerão ao conselho deliberativo serão identificadas pelos números 11 (Valmir Braz e Vera Lúcia), 14 (Márcio Freitas de Paiva e Dayse Lúcia) e 16 (Ana Lago e Maria Helena Claudino). O conselho fiscal serão as duplas Djalter Rodrigues e Mírian Lemos (22) e Jorge Celso e Nelson Malinois (23). Somente após a votação que será convocado um fórum para estudar a conduta adotada em relação aos peculistas e, quem ninguém deverá tomar qualquer decisão individual antes do fórum, aguardando a deliberação coletiva.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE