PLENÁRIA DA FENASPS: A GREVE CONTINUA!

O salão Esplanada do Hotel Bay Park, em Brasília, ecoou o som as vozes de mais de 700 trabalhadores de 19 estados, em uníssono, clamando por ‘greve, greve, greve!’, na noite dessa quarta-feira, 12 de agosto, durante a Plenária Nacional da Fenasps. Nela, os presentes deliberaram por manter e ampliar a greve nacional, que chega ao seu 37° dia nesta quinta-feira, 13 de agosto, e continua avançando.

A deliberação pela continuidade da greve veio após intensas atividades realizadas nesta semana, com atos na Direção Geral do INSS, nos ministérios do Planejamento, da Saúde, do Trabalho, no Congresso Nacional, inclusive com visitas a gabinetes de parlamentares, solicitando-lhes intermediação na negociação da greve com o governo.

Nesta quinta, 13, representantes dos comandos de greve estaduais e do CNG da Fenasps estão no Congresso articulando apoio dos parlamentares para negociação da greve atual e também para a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) n° 538/2012, do Senado, que trata da anistia da greve do INSS de 2009.

O CNG da Fenasps solicita que os comandos de greve estaduais enviem representantes – com as respectivas atas de eleição – para as atividades em Brasília. O CNG pede também que os sindicatos contribuam com o Fundo de Greve para ajudar na estruturação das próximas atividades.

plenaria_greve2

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE