Procurador ministra seminário sobre a implementação do Sistema Único do Trabalho (SUT)

A falta de diálogo do Governo Federal com os trabalhadores sobre a implementação do SUT e a indicação de perdas de direitos trabalhistas levou o SINPRECE a confirmar presença e contribuir com a discussão no seminário “Sistema Único do Trabalho: a quem interessa? – Impactos e conseqüências da criação do SUT”.

A falta de diálogo do Governo Federal com os trabalhadores sobre a implementação do SUT e a indicação de perdas de direitos trabalhistas levou o SINPRECE a confirmar presença e contribuir com a discussão no seminário “Sistema Único do Trabalho: a quem interessa? – Impactos e conseqüências da criação do SUT”.
O evento, organizado pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, do qual o sindicato faz parte, acontece no próximo dia 14 de agosto, às 8h30min, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (rua 24 de maio, 178 – Centro). O debate será ministrado por Francisco Gerson Marques de Lima, Procurador do Ministério Público do Trabalho.

NOTA DE REPÚDIO
A forma arbitrária e autoritária imposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a criação do SUT provocou o SINPRECE e a Associação dos Servidores da Delegacia Regional do Trabalho do Ceará (Assertra) a emitir uma nota pública de repúdio ao Ministro Manoel Dias. O documento foi enviado à Brasília, oficialmente, no dia 18 de julho – através do SINDAIT e SINAIT – e entregue nas mãos do ministro no dia 24 do mesmo mês, quando da sua visita à Fortaleza.
De acordo com Carmem Marques, diretora da Secretaria de Administração e Finanças do SINPRECE, o MTE vem criando o novo sistema sem ampla discussão com a sociedade e, sobretudo, com os trabalhadores do órgão, que são diretamente atingidos pela mudança. “Exigimos respeito a quem tem prestado tão relevantes serviços para os demais trabalhadores”, destaca ela.

Segundo a diretora, a nota questionou o ministro sobre a capacidade administrativa da maioria dos estados e municípiosem gerir recursos públicos, como alertou para a impunidade dos governantes que administram esses órgãos. “Vemos os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) sob o perigo iminente de se exaurirem em poucos anos”, avalia ela.

Mais:http://sinprece.org.br/noticia/trabalho/sinprece-critica-o-sut-e-envia-nota-de-repudio-ao-ministro-manoel-dias

SOBRE O FÓRUM
O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público é formado: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDIFISCO Nacional – DS/Ce), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (SINTSEF/Ce), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE), Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Ceará (SINDAIT/Ce), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), Sindicato Nacional do Funcionários do Banco Central (SINAL/Fortaleza), Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA SINDICAL – DS/Ce), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), Central Única dos Trabalhadores (CUT/Ce) e CSP CONLUTAS – Central Sindical e Popular.

OBS: Os sindicatos e centrais sindicais que quiserem fazer parte do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público é só entrar em contato, através do email: frente_prev_publica@yahoogrupos.com.br.

SERVIÇO:
Seminário “Sistema Único do Trabalho: a quem interessa? – Impactos e conseqüências da criação do SUT”
Hora: 8h30min
Palestrante: Francisco Gerson Marques de Lima, Procurador do Ministério Público do Trabalho
Realização: Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público
Onde: auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (rua 24 de maio, 178 – Centro)
Mais informações: 3254.2040 (SINPRECE) | frente_prev_publica@yahoogrupos.com.br(Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público)

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE