Representantes do Sinprece participam do Fórum em Defesa do SUS e por Concurso Já

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), Percides Rodrigues e Lourdes Negreiro (Tia Lourdes), participaram nesta terça-feira (19), no auditório do Conselho Regional de Enfermagem, do Fórum em Defesa do SUS e por Concurso Já. O evento teve a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, que iniciou a discussão abordando algumas dificuldades nas unidades de saúde do Ceará.

Para Ronald Ferreira dos Santos, há uma grande dificuldade para a realização do concurso público, já que existe uma Lei que congela por 20 anos os investimentos, levando o presidente a considerar, no momento, a efetuação do certame uma das lutas mais difíceis.

Por fim, os participantes acordaram estabelecer uma agenda de lutas e um novo encontro agendado para o dia 7 de outubro, com a intenção de continuidade da discussão.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE