Retorno das atividades nas agências do INSS – REUNIÃO ADIADA

A Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social mais uma vez coloca os servidores em situação vexatória, após cancelar uma reunião nessa terça-feira (9) que debateria a reabertura das agências. A audiência foi remarcada para 18 de junho, porém, vale ressaltar, que a data foi remarcada sem que houvesse uma justificativa admissível para este momento de tensão em meio a pandemia do coronavírus.

Contudo, vale lembrar que a próxima reunião agendada acontecerá às vésperas do fim do prazo previsto da portaria que prevê a manutenção do fechamento das agências. Será uma estratégia da gestão? Talvez, pois assim não haverá tempo hábil para renovação da portaria, reabrindo as APSs e colocando os servidores na linha de frente sem qualquer proteção.

Vale reforçar que em algumas cidades já há indícios de redução de ocupação nos leitos hospitalares destinados para pacientes com covid-19, mas para especialistas na área epidemiológica, ainda é cedo para suspender o distanciamento social, visto que não houve uma mudança esperada na curva de contágio.

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) considerou a decisão desrespeitosa e, afirmou que mesmo utilizando EPIs esse não é o momento de retornar as atividades, principalmente por não haver garantias no fornecimento dos equipamentos.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE