Servidores do INSS continuam mobilizados após reunião com presidente da autarquia

A criação de um comitê que permitirá uma melhor valoração dos procedimentos realizados nos diversos processos de benefícios e, em consequência, uma definição mais justa e condizente com a realidade das metas impostas aos servidores foi um dos pontos sugeridos pela categoria e aceito pela gestão para solucionar o impasse nas agências do INSS. Renato Vieira, presidente da autarquia, não abriu mão da meta de 90 pontos, contundo, aceitou inverter a pontuação do benefício 87 que iniciará pontuando mais e, somente na fase conclusiva, que irá contar a menor parcela.

O grupo de servidores ressalta que foi exposto a problematização de atrelar a GDASS à produtividade, aos efeitos financeiros e risco iminente de diminuição do salário, mas a presidência não cedeu, mesmo com a sinalização contrária aos anseios da categoria.

A reação dos servidores às cobranças exageradas por metas inatingíveis para a grande maioria, especialmente em considerando a instabilidade dos sistemas, a complexidade e insegurança nos procedimentos alterados em uma frequência muito grande por diversos normativos, a defasagem dos parque tecnológico e a baixa velocidade da internet instalada nas APSs, fatos expostos pelos representantes da categoria, fez o presidente avaliar e concluir que haverá um monitoramento contínuo do caso concreto, o que permitirá a emissão automática de certidão com validade jurídica para que a inoperância do sistema seja automaticamente expurgada do indicador.

Em vídeo, os participantes consideraram uma vitória parcial do movimento “INSS OFF LINE”, mas reforçaram para que todos se apropriem das pautas apresentadas nesta terça-feira (24) e que permaneçam engajados e mobilizados em defesa da coletividade.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE