Servidores do INSS paralisam atividades por três dias

Servidores do INSS iniciaram nesta terça-feira, 24 de novembro, a paralisação das atividades pelo não cumprimento por parte da autarquia das reivindicações da categoria definidas no abaixo-assinado que circula nas mídias sociais pedindo condições de trabalho tendo em vista as contínuas quedas dos sistemas corporativos e falta de transparência da gestão que não permite acesso em tempo real aos dados de produtividade dos servidores. Serão 3 dias de bloqueio com envolvimento de grande parte da categoria em todo o país.

A Direção Central do INSS, em Brasília, solicitou um prazo de 10 dias para que todas as demandas fossem atendidas, porém o compromisso firmado pela Administração não foi atendido, mesmo com indicativo de paralisação, esse previamente comunicado por meio de ofícios.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Siprece) apoia a iniciativa da categoria que busca, basicamente, condições dignas de trabalho e respeito, tanto para com os servidores como para com os segurado uma vez que dentre as pautas se destaca o pedido de adaptação imediata dos sistemas a EC 103, essa de 11/2019.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE