Servidores do INSS planejam ato unificado

 

IMG_9443

Na manhã deste sábado (28), o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) conduziu Assembleia específica dos servidores do INSS que teve como pauta principal o desmonte da previdência Social.

Após a abertura da assembleia foram dados os primeiros informes, dentre eles os encontros já marcados de aprofundamento da temática, quais sejam: a participação da diretoria do Sinprece no dia 31 de maio da Frente Parlamentar Mista em Brasília, seguida de uma reunião ampliada no dia primeiro de junho. Os diretores da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – Fenasps, José Campos e Ana Lago estarão em Fortaleza, no dia 3 de junho, para um encontro do INSS, quando conversarão com os servidores sobre as diversas mudanças na previdência. Também haverá uma discussão sobre  a Seguridade e Seguro Social e plenária que decidirá as atividades da categoria, eventos marcados para os dias 11 e 12 de junho, respectivamente.

Em seguida, abriu-se para as falas dos associados que apontaram inúmeros questionamentos e receios sobre o destino da Previdência Social. Depois de muito se discutir as sugestões que visam barrar o desmonte proposto pelo Governo Federal, surgiram as seguintes propostas: produção de carta aberta à sociedade informando os desmontes da previdência; criação de uma comissão para visita às agências do INSS com o objetivo de mobilizar a categoria; construir um calendário de lutas e dias de paralisação; e, por fim, foi deliberado por unanimidade uma data de paralisação unificada a ser decidida no dia 7 de junho, quando ocorrerá outra Assembleia.  

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE