Servidores do MTP encaminham pautas à comissão de transição e lutam pelo plano de carreira

A Comissão Nacional de Negociação dos Servidores Administrativos do MTP reuniu-se nessa quarta-feira (16), a fim de avaliar e elaborar atividades nesta transição de governo. Os integrantes entregarão a pauta de reivindicações da categoria ao deputado Federal Leonardo Monteiro no dia 23/11, às 15h30, em Brasília.

A comissão comunica que haverá uma reunião no dia 21 de novembro com o novo diretor da DGP – DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO MTP para tratar sobre acordo de greve e Plano de gestão. O coletivo vai agendar uma audiência com o Ministro do Trabalho requerendo o encaminhado da proposta de carreira do Ministério da Economia para a Casa Civil.

Os participantes propuseram a inclusão no texto da portaria do GPCOT, que os nomes para compor o grupo de trabalho devem ser referendados em Assembleia Nacional dos servidores Administrativos do MTP.

Plano de Gestão Segundo informações de membro da equipe do Ministério do Trabalho, a portaria para implementação do Plano de Gestão encontra-se pronta e autorizada, porém está parada devido a receios que sua implantação imediata possa gerar fechamento de unidades.

Há expectativa da proposta de trabalho híbrido, todavia, a discussão será apresentada em assembleia nacional.

Paramentares falam que é necessário defender orçamento para 2023, a fim de garantir a implementação do Plano de Carreira da categoria.

Haverá reunião nesta quinta-feira (24/11), em Brasília.

Cronograma de atividades

– 21/11, reunião com a Comissão Nacional de Negociação e o novo Diretor de Gestão de Pessoas do Ministério do Trabalho;

– 23/11, reunião presencial com Deputado Leonardo Monteiro;

-24/11, reunião com a assessora do Túlio Gadêlha, em Brasília;

– Realizar visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional pedindo apoio para assinatura do Plano de Carreira.

*Encaminhamentos:*
– Defender Plano de Gestão na versão híbrida;

– Nomes para compor o GPCOT devem ser referendados em assembleia dos servidores;

– Elaborar ofício para os membros da comissão justificarem a estadia em Brasília;

– Convocar Assembleia Nacional dos Servidores Administrativos do MTP para o dia 28/11;

– A Comissão está indicando a ser referenda pela assembleia dia 28/11 nome do servidor Welisson/GO como titular para ocupar a vaga do Mario no GPCOT, os demais nomes seguem os mesmos.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE