Servidores do Seguro e Seguridade e Anvisa deliberam por indicativo de GREVE

Ficou deliberado na Plenária da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) na noite deste domingo (16), em Brasília, indicativo de GREVE por tempo indeterminado a partir do dia 16 de agosto. Os servidores do Seguro e Seguridade Social e Anvisa reivindicam a reposição salarial; cumprimento integral de acordo de GREVE de 2015; jornada de 30 horas para todos; concurso público e melhores condições nos espaços laborais.

Ainda na Plenária, líderes sindicais expuseram pontos polêmicos como a implantação do INSS digital, visto como peça fundamental no avanço da terceirização e desmonte total das agências, pois atualmente, por exemplo, o trabalho está sendo realizado em Mossoró por estagiários, mas concluído pelo servidor público. Um diretor apresentou dados preocupantes sobre essa tecnologia. A Plenária registrou a presença de representantes de 13 estados, cerca de 140 participantes.

Por fim, ficou acertado que no dia 4 de agosto haverá reunião do GT da Seguridade Social, de 4 a 6 de agosto Plenária Ampliada do Fórum dos Federais, 5 de agosto será a Plenária da Fenasps e de 26 a 29 de outubro o Congresso Nacional da Fenasps.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE