Sinprece apresenta resultados de ações judiciais no Gexfor

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) se reuniu com os servidores lotados no Gexfor, na manhã dessa quarta-feira (28), para tratar das ações judiciais, GDASS PASEP e FGTS 3,17% e 47,11%. O grupo também acompanhou atentamente as explicações acerca da tramitação do processo sobre os cálculos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Servidores, atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF).

        

Sobre os anuênios, a assessoria jurídica do Sinprece informou que houve o pagamento de 1.200 servidores e que aguarda a publicação de uma nova listagem de RPV’S. Também expuseram detalhes do processo que trata do auxílio-alimentação do INSS e 1/3 de férias. O documento disponibilizado destaca todas as outras ações judiciais coletivas em defesa da categoria.

          

Os diretores abriram um debate acerca dos ataques do governo federal com exemplo da medida provisória que instituía a contribuição sindical por meio de boleto bancária, dificultando o trabalho das instituições sindicais, mas que perdeu a validade. Contudo, a fim de destruir as entidades classistas, o presidente enviou um Projeto de Lei com texto semelhante para análise dos deputados. Diante à ofensiva governamental, o Sinprece sugeriu a autorização em débito em conta, caso a matéria do governo seja aprovada na Câmara Federal.

          

Por fim, os diretores explicaram que a reunião acontecerá em todos os postos de trabalho. Abaixo, a relação de documentos que a Assessoria Jurídica do Sinprece entregou aos servidores filiados.

Arquivo PDF – Documento SINPRECE

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE