Sinprece articula ato público em defesa do INSS

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) se reuniu nessa segunda-feira (20), na sede da entidade, com dirigentes sindicais e centrais sindicais a fim de construírem um  ato unificado de resistência e defesa dos serviços realizados no INSS. Os sindicalistas defendem a realização do concurso público emergencial, proposta contrária do governo federal que, diante do caos, anunciou a convocação de militares da reserva.

Os sindicatos também propuseram o chamado de servidores do INSS aposentados nos últimos anos, levando em consideração a complexidade da legislação previdenciária e por entenderem que o militares são habilitados para atividade distinta daquilo que é praticada na autarquia.

O ato será realizado na data que se comemora o início dos trabalhos da Previdência Social (24 de janeiro), às 8h, em frente à gerência do INSS, localizada à Rua Pedro Pereira, 383, no Centro. Por fim, todos concordaram com o pedido emergencial de concurso público, conforme recomendação do Ministério Público Federal.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE