Geral

Geral - 26/07/2018
Sinprece convoca categorias para Dia Nacional de Luta

Sinprece convoca categorias para Dia Nacional de Luta

TEXTO: +A -A

Estamos à beira de um colapso no serviço público. No Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Ministério do Trabalho e na Anvisa vivemos em um cenário caótico e de muitos desafios, mas que são ignorados pelo governo federal. Servidores na faixa etária de ingressarem com pedido de aposentadoria aguardam a nomeação dos aprovados no concurso vigente para técnicos do INSS, porém, mesmo com o prazo apertado, que está bem próximo de expirar, os gestores seguem todas as orientações do mandatário e não convocam os candidatos.

Esse panorama é preocupante também no Ministério do Trabalho e na Anvisa, podendo a qualquer momento ser ampliado, impondo mais desafios administrativos. É necessário renovar o quadro funcional! Trata-se de uma ação emergencial nomear os aprovados do último concurso do INSS, bem como lançar edital de novos certames no serviço público.

O ambiente laboral com estruturas essenciais para a realização do atendimento ao público é outro ponto esquecido pela atual gestão. Querem ainda apagar o sonho do Plano de Careira, além de escravizar o servidor sem reajuste salarial ou qualquer reposição de perdas.

Baseado nessa contextualização, convocamos a categoria para o “Dia Nacional de Luta”, marcado para 9 de agosto, quando os servidores do INSS, MTb e Anvisa devem cruzar os braços diante das ofensivas do governo Temer.

Somos mais fortes quando estamos unidos!