SINPRECE divulga nota à população

Paralisação1

 

A presidente da república e seus aliados políticos da Câmara dos Deputados e do Senado, ao retirar direitos trabalhistas e previdenciários de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada – com as Medidas Provisórias 664 e 665 -, limita o acesso de milhões de brasileiros às pensões por morte, ao seguro-desemprego, ao abono salarial, ao seguro-defeso (pescador artesanal) e ao auxílio-doença. Além disso, autoriza a terceirização da perícia médica previdenciária, permitindo que empresas privadas participem de sua realização.

No caso da pensão por morte, os trabalhadores de baixa renda, que correspondem à população mais vulnerável, são os mais prejudicados. O próprio governo reconhece que 57,5% dessas pensões não passam de um salário mínimo. E o compromisso com a melhoria da distribuição de renda e a redução das desigualdades sociais, foi só conversa fiada?

Essas medidas representam um total retrocesso social, descaso com a sociedade e um verdadeiro desrespeito com o trabalhador. É importante lembrar à classe trabalhadora que a presidente Dilma, durante campanha política para conseguir a confiança e os votos do cidadão, bradou “nem que a vaca tussa”, apontando que não tocaria nos direitos dos trabalhadores. Não foi assim que aconteceu!

Nesse momento de crise e corrupção, que envergonha o País, é importante o apoio da população para exigirmos mudanças. Não podemos ser punidos com retirada de direitos historicamente conquistados, por culpa da incompetência do governo neoliberal de Dilma/PT. ESSA LUTA É DE TODO O POVO BRASILEIRO!

 

SINPRECE/FENASPS

 

Confira link de entrevista com diretor do SINPRECE, sobra a paralisação:

http://g1.globo.com/ceara/cetv-1dicao/videos/t/edicoes/v/funcionarios-do-inss-param-atividades-em-dia-nacional-de-paralisacao-no-crato/4215729/

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE