SINPRECE é contra qualquer governo que retira direitos de trabalhador

1-de-maio

Os servidores públicos federais das áreas da saúde, do trabalho e do INSS não têm nada a comemorar no Dia do Trabalho. Palco de grandes manifestações e protestos no passado contra governos capitalistas, hoje representados pela presidenta Dilma, a data tornou-se, meramente, um dia de shows e celebrações, alheios ao verdadeiro sentido histórico e político do 1° de maio.

A categoria representada por esta entidade, que é formada de trabalhadores que atendem a população brasileira na efetivação das políticas públicas e no reconhecimento de seus direitos, vem enfrentando total desrespeito imposto pelo governo do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT). Todo esse descaso teve início com a reforma da Previdência no governo Lula e vem sendo aprofundado com as ações da presidenta Dilma.

Dando sequência ao maquiavélico plano de penalização e perseguição ao servidor público, a presidenta Dilma, na calada da noite no fim do ano passado, emite duas medidas provisórias, excluindo direitos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e da Lei 8.212/90. Direitos esses adquiridos ao longo de décadas, por meio de muitas lutas travadas pelos trabalhadores, agora penalizados por um governo refém do capitalismo, que troca homens por máquinas e reduz postos de trabalho.

Enquanto isso, no Congresso Nacional presidido pelo PMDB, este e demais partidos aliados, que deveriam zelar e defender direitos conquistados, reforçam a política neoliberal aplicada pelo governo. Dessa forma, atendem diretamente aos interesses dos empresários e de setores da elite brasileira, que financiam suas campanhas eleitorais e desenterraram projetos de leis que precarizam ainda mais as relações de trabalho, a exemplo a votação desastrosa e aprovação do PL 4330 – que trata da terceirização das atividades.

Nunca na história do nosso País se regulamentou tanta lei para prejudicar e retirar direitos. O que estamos vivenciando é o verdadeiro desmonte do serviço público. Por essa razão, o SINPRECE, entidade sindical autônoma e independente, reforça que é contra o governo Dilma ou qualquer político que ataque interesses da classe trabalhadora. O momento é de LUTA e não de comemoração! Lutar para não perder as conquistas do passado e sim, buscar novas conquistas.

Unindo a categoria e fortalecendo a luta!

Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE)

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE